Panthertur Adventure

Carros no Exterior

Mais de 500 fornecedores em 15.000 Locais do mundo para encontrar o mais barato e com tudo incluso.
Aluguel de carros no exterior é algo muito sério para Panthertur Adventure!

Aluguel de carros no exterior é fácil e rápido quando se faz com quem entende. Temos a parceria com vários fornecedores que oferece centenas de empresas em todo o mundo, e só solicitar.

Nossa equipe está preparada e apta para atender qualquer dúvida, basta nos chamar em horário comercial pelo telefone que atende à sua região (veja acima), ou pelo email.

Qual o melhor preço em aluguel de carros internacional, quais cartões são aceitos, formas de pagamento, documentação necessária, você agora resolve em apenas um lugar, tal qual locação nacional, somos a sua melhor opção!

Você pode reservar seu carro em Brasília ou em qualquer outro destino no Brasil e no mundo pelo melhor preço através da Panthertur Adventure.

Se você possui dúvidas quanto aos serviços das locadoras, roteiro de viagem ou dificuldade para emitir sua reserva online, não se preocupe, nossa Central de Reservas estará a sua disposição para auxiliá-lo em todas as etapas de sua locação diariamente.

Solicite seu orçamento conosco!!

É necessário ter carteira internacional para alugar carros no exterior?
Para locação de veículos no exterior é obrigatório que o motorista porte a CNH – Carteira Nacional de Habilitação, dentro de sua validade, e nossa orientação é de que também se tenha a PID – Permissão Internacional para Dirigir, documento que segue o padrão estabelecido em 1968 pela Convenção de Viena sobre tráfego rodoviário e princípio de reciprocidade, regulamentado no Brasil em 1981.

O que é PID ?
A PID basicamente é a tradução da CNH e visa facilitar a comunicação com as autoridades estrangeiras, tem aproximadamente a dimensão de um passaporte, nela tem foto e informações de identificação do motorista com tradução para seis idiomas, além do português: inglês, espanhol, francês, alemão, árabe e russo. A validade da PID é idêntica à CNH do condutor.

Onde emitir a PID ?
É de responsabilidade dos departamentos de trânsito dos estados (Detran) a emissão da PID, em alguns estados o processo pode ser feito pela internet e o documento é enviado pelo correio, basta ter uma CNH válida, e pagar a taxa que pode variar em cada região. Tome o devido cuidado em relação ao tempo necessário para que esse procedimento seja feito.

É mesmo necessário fazer a PID ?
É improvável que uma locadora de veículos deixe de entregar o carro no caso do locatário não apresentar a PID, entretanto, quando e se uma autoridade policial fizer abordagem, no caso de acidentes, o documento, embora não substitua a CNH e deva estar acompanhado dela, ajuda muito, evita burocracias. Há também países que exigem a PID, informe-se antes de viajar.

Quais países aceitam a PID?
África do Sul, Albânia, Alemanha, Anguila (Grã Bretanha), Angola, Argélia, Argentina, Arquipélago de San Andres Providência e Santa Catalina (Colômbia), Austrália, Áustria, Azerbaidjão, Bahamas, Barein, Bielo-Rússia, Bélgica, Bermudas, Bolívia, Bósnia-Herzegóvina, Bulgária, Cabo Verde, Canadá, Cazaquistão, Ceuta e Melilla (Espanha), Chile, Cingapura, Colômbia, Congo, Coréia do Sul, Costa do Marfim, Costa Rica, Croácia, Cuba, Dinamarca, El Salvador, Equador, Eslováquia, Eslovênia, Espanha, Estados Unidos, Estônia, Federação Russa, Filipinas, Finlândia, França, Gabão, Gana, Geórgia, Gilbratar (Colônia da Grã Bretanha), Grécia, Groelândia (Dinamarca), Guadalupe (França), Guatemala, Guiana, Guiana Francesa (França), Guiné-Bissau, Haiti, Holanda, Honduras, Hungria, Ilha da Grã-Bretanha (Pitcairn, Cayman, Malvinas e Virgens), Ilhas da Austrália (Cocos, Cook e Norfolk), Ilhas da Finlândia (Aland), Ilhas da Coroa Britânica (Canal), Ilhas da Colômbia (Geórgia e Sandwich do Sul), Ilhas da França (Wallis e Futuna), Indonésia, Irã, Iriã Ocidental, Israel, Itália, Kuweit, Letônia, Líbia, Lituânia, Luxemburgo, Macedônia, Martinica (França), Marrocos, Mayotte (França), México, Moldávia, Mônaco, Mongólia, Montserrat (Grã Bretanha), Namíbia, Nicarágua, Níger, Niue (Nova Zelândia) Noruega, Nova Caledônia (França), Nova Zelândia, Nueva Esparta (Venezuela), Panamá, Paquistão, Paraguai, Peru, Polinésia Francesa (França), Polônia, Porto Rico, Portugal, Reino Unido (Escócia, Inglaterra, Irlanda do Norte e País de Gales), República Centro Africana, República Checa, República Dominicana, Republica Eslovaca, Reunião (França), Romênia, Saara Ocidental, Saint-Pierre e Miquelon (França), San Marino, Santa Helena (Grã Bretanha), São Tomé e Príncipe, Seichelles, Senegal, Sérvia, Suécia, Suíça, Svalbard (Noruega), Tadjiquistão, Terras Austrais e Antártica (Colônia Britânica), Território Britânico no Oceano Índico (Colônia Britânica), Timor, Toquelau (Nova Zelândia), Tunísia, Turcas e Caicos (Colônia Britânica), Turcomenistão, Ucrânia, Uruguai, Uzbequistão, Venezuela e Zimbábue.